Astyna Design | Criação de Site e Identidade Visual

Astyna Design | Criação de Site e Identidade Visual

O que é o Departamento de Abuse da Astyna?

O Departamento de Abuse da Astyna é responsável por identificar aqueles usuários que fazem mau uso dos recursos do Servidor de Hospedagem. Nosso objetivo é proporcionar segurança aos nossos Clientes e demais usuários de Internet, evitando e impedindo abusos, através dos nossos servidores.

Como denunciar abuso ou solicitar informações?

Qualquer denúncia de abuso vindo do nosso servidor ou solicitação de informações, deve ser reportada ao email abuse@astyna.com.br com o máximo de informações possíveis, tais como: screenshots, logs e relatórios.

A política de Spam

Somos totalmente contra a prática de envio de spam, e não permitimos a utilização de nossa infra-estrutura para esta finalidade.

Quem envia estes e-mails, utiliza de forma prejudicial o servidor SMTP com o qual está o e-mail, fazendo com que seja gerado um alto processamento no servidor, gerando lentidão para o processamento das demais mensagens que precisam também ser enviadas. Sem pensar, a pessoa que está enviando estes e-mails também está prejudicando a si mesma, pois estará utilizando um serviço que poderá apresentar falhas inclusive para ele próprio. E ainda, o servidor de e-mails de onde saíram as mensagens consideradas SPAM, pode ser incluso em listas e servidores de forma que, qualquer mensagem advinda deste servidor, não sejam mais recebidas. Ou seja, todos os demais usuários que se utilizam deste servidor compartilhado serão prejudicados, uma vez que o bloqueio do recebimento, por parte de alguns provedores, será válido para o servidor, e não apenas para o domínio que realizou o envio de mensagens não solicitadas.

Casos considerados como spam:

  • Quando a mensagem for enviada através de nosso servidor de SMTP, podendo vir a prejudicar a performance do servidor, causando lentidão na entrega de todas as mensagens que estão sendo processadas neste servidor;
  • Quando a mensagem for enviada por outro servidor de SMTP, que não o da KingHost, mas informando um endereço de e-mail de retorno de nosso servidor, o que fará com que todas as mensagens de retorno, inclusive um grande número de mensagens de erro, sejam devolvidas ao nosso servidor, também causando um alto processamento do mesmo, e prejudicando a utilização do servidor;
  • Quando a mensagem for enviada através de outro servidor de SMTP, que não o da KingHost e quando o endereço eletrônico de retorno não for um e-mail de nosso servidor, mas que na mensagem enviada seja constatada qualquer tipo de referência ao site hospedado em nossos servidores, seja essa referência através da própria indicação do site, ou por intermédios de links disponibilizados na mensagem.

Quando for detectado envio de spam, o usuário será notificado. Em caso de reincidência, o mesmo corre os risco de ter o serviço de hospedagem suspenso até que resolva o problema.

Limitamos o envio de 200 mensagens por hora, por conta.

Saiba mais sobre boas práticas na utilização do email no site:

http://www.antispam.br